Guia de Conteúdo
O rack para carro é ideal para pessoas que têm muitos volumes de bagagem e querem maximize o espaço no compartimento de carga. O que se trata no presente é o conteúdo principal, as novidades mais importantes e os fatos que o consumidor precisa compreender sobre o rack para veículo. Acompanhe:
Rack para carro
Uma das coisas mais deliciosas é a possibilidade de juntar a família para um trajeto. Conhecendo e explorando novos lugares aumenta a energia e melhora a relação entre familiares.
E os viajantes da família geralmente têm muitos volumes de bagagem. Entretanto, alguns modelos de veículos automotores possuem um pequeno espaço no compartimento de bagagens, o que pode ser um problema na hora de transportar todas as suas coisas.
No entanto, há uma solução para este problema, que é prática e pode facilitar a movimentação de malas e outros objetos pessoais: o rack para carro!
Inicialmente, a função do rack é bastante simples: você “encaixa” as malas ou outros itens no dispositivo, que é instalado no teto do veículo, com cordas personalizadas, e o mesmo é feito por ele.
Frequentemente, muitos indivíduos usam o aparelho para levar coisas pesadas, como pranchas de surfe e bikes. Entretanto, há aqueles que deixam pequenos/médios recipientes de armazenamento no carro.
Atualmente, o mercado oferece vários tipos, marcas e preços de notebooks, o que pode tornar a seleção do consumidor mais complicada. Por causa disso, criamos o guia de referência para o carro!
Com ele, você será capaz de ver os principais passos para se escolher o melhor e mais apto veículo para você, além de que ele tenha a melhor configuração para seus viajantes.
Como escolher o melhor rack
Antes de analisar os principais tipos de rack para carro, é fundamental compreender alguns elementos que podem até te ajudar durante a compra.
Por esta razão, listamos algumas recomendações para ajudar a encontrar o melhor dispositivo para transportar e armazenar as malas de todos.Confira:
1 – Verifique se o equipamento é compatível com o modelo do seu carro
Assim como qualquer outro item, os carros vêm em tamanhos diferentes. Portanto, é muito importante que o rack de teto seja dimensionado corretamente para caber no veículo.
Saber as dimensões corretas para o seu veículo e rack é fundamental. Além disso, vale ressaltar que bagagens ou objetos carregados no teto não podem ultrapassar 50 cm da altura do carro.
2 – Veja quanto peso o rack para carro aguenta
Quer você tenha uma ou duas malas, o bagageiro precisa suportar peso suficiente para evitar acidentes.
Você pode imaginar a bagagem caindo sob seu peso na rodovia? Além de danificado, é perigoso e pode causar um acidente a quem estiver atrás do veículo. Portanto, escolha sempre equipamentos que suportem o peso máximo possível.
3 – Opte por equipamentos certificados pelo Inmetro
Você pode encontrar rack para carro com preços que variam do mais baixo ao mais alto. No entanto, antes de analisar apenas o valor, considere a qualidade do que você está comprando.
Por isso, não deixe de escolher um produto certificado pelo Inmetro. Muitas vezes o barato também pode sair caro!
Quais os tipos de rack disponíveis
Os que oferecemos são essenciais na hora de escolher o melhor bicicletário para o seu carro. Agora, vale a pena conhecer quais são os modelos existentes no mercado. olhar:
1 – Rack para teto
Em primeiro lugar, os racks de carro são aqueles racks que se prendem ao teto do seu carro. Esse tipo é indicado para quem deseja segurança máxima no transporte de itens. Este modelo oferece maior estabilidade, pois acomoda bolsas e objetos através de seu eixo.
No entanto, para montar o bagageiro no teto, o bagageiro deve ser instalado no teto. Mas também pode ser adquirido separadamente antes da instalação.
Antes de discutirmos os outros dois modelos, vale ressaltar que eles não precisam ser racks. Eles são colchetes que desempenham uma função semelhante, mas são fixados em locais diferentes do corpo.
2 – Rack “suporte” de porta malas
Em segundo lugar, temos racks de carro de suporte. Este modelo cabe dentro do porta-malas e ajusta-se acima das portas traseiras do veículo. Por exemplo, este modelo é indicado para quem deseja transportar bicicletas.
Portanto, é necessário ter um medidor de sinal para indicar que o carro está carregado e levar uma segunda placa se o suporte cobrir a primeira placa.
No entanto, esse modelo tem uma desvantagem: reduz a visibilidade do motorista. Portanto, tenha cuidado ao transportar bagagem em tais dispositivos.
3 – Rack para engate
Finalmente, temos o rack de carro de gancho. Este modelo está localizado na área do para-choque do carro. Existem dois tipos: plataforma (com trilhos para transporte de itens) e suspensa (com “garras” para bagagem).
O modelo gancho é um dos mais recomendados devido ao seu nível de segurança. Porém, assim como o modelo baú, também reduz a visibilidade pelo vidro traseiro do carro.
Agora que você conhece os principais modelos de rack para carro, pode curtir viagens incríveis com sua família sem se preocupar com espaço no porta-malas. Aproveite esta oportunidade para compartilhar este conteúdo com seus amigos!